terça-feira, 5 de agosto de 2014

Boring...

Por vezes estamos aborrecidos com tudo, por todas as razões e mais alguma ou pela falta das mesmas. Porque não conseguimos delinear outra forma de estar, porque nada nos motiva, porque não há um plano para o que fazer a seguir, porque estamos cansados, porque estamos fartos do cansaço e cansa-nos ter de fazer algo em oposição a isso. Nada nos satisfaz, não sabemos o que queremos, sabemos apenas aquilo que não queremos, ou sonhamos só com aquilo que não podemos ter para justificar o estado em que nos encontramos. Encontramo-nos aborrecidos não por falta do que fazer, mas porque aquilo que nos oferece não queremos fazer e quando fazemos é a custo, como se estivéssemos de castigo e mesmo que tivéssemos hipótese de não fazer havíamos de nos queixar de nada ter para fazer. No fundo há dias ou fases em que estamos aborrecidos, apenas porque sim e ficamos a aguardar que tal passe, porque quando estamos nesse estado não saboreamos nada, não aproveitamos nada, em suma, vivemos, mas muito mal.

3 comentários:

hierra disse...

eu tenho dessas fases tenho. Chamo-lhes existenciais...pk são recorrentes...

D. disse...

tenho muitas vezes dessas "luas". Hoje, é uma delas

GATA disse...

Ora, tendo eu nascido com a lua cheia, sou uma felina dada a mudanças de humor. Mas quando estou na fase 'lunar', meto-te na 'concha' e não chateio ninguém.